Finalmente, vamos descobrir se o diabético pode comer pipoca ou não. Será que pode? Será que não pode? E a resposta é: depende! Isso mesmo... depende de qual tipo de pipoca que estamos falando. Se for em sua versão não processada (o milho natural), trata-se de um grão riquíssimo em fibras, que são bastante benéficos para os diagnosticados com diabetes.
Além disso, ela é um alimento com índice glicêmico moderado – o valor é 55 – o que indica que a pipoca não promove um crescimento acelerado nos níveis de açúcar no sangue. Sendo assim, ela demonstra ser uma alternativa mais saudável que outros lanches que apresentam o índice glicêmico alto, como chocolate, sorvete, passas, pão branco, pão integral e biscoitos de baunilha, por exemplo.
Entretanto, isso não significa que qualquer diabético poder sair por ai comendo pipoca em excesso, se empanturrando! De acordo com a Associação Americana de Diabetes, a porção ideal para quem possui a doença é de três xícaras de pipoca estourada, que é correspondente a 15 g de carboidratos.
Pessoas com diabetes devem ingerir entre 15 a 30 g de carboidratos em seus lanches, o que faz com que elas não possam ultrapassar o limite de seis xícaras de pipoca por refeição.
E atentar sempre para os rótulos, verificando para que não haja a presença de gorduras trans e a taxa de sódio deve estar abaixo de 150 mg por porção para que a pipoca seja adequada para o diabético.
E tem mais: depois de pronta, é preciso tomar cuidado nos acompanhamentos. Adicionar sal e manteiga não é indicado para a dieta para diabetes, porém, existem alternativas: colocar azeite de oliva, alho ou cebola em pó. Fica uma delícia! Quem nunca provou Recomendo!!! ;)
Uma Receita Diet que vale a pena fazer, é preparar a pipoca de maneira mais barata e saudável, sem adição de óleo ou manteiga: apenas no vapor. Isso mesmo! Confira na receita abaixo:
- ½ xícara de milho de pipoca;
- 2 colheres de sopa de água;
- Plástico filme.
Modo de preparo:
- - Juntar o milho e a água e colocar dentro de um recipiente alto.
- - Cobrir com plástico filme e fazer uns furinhos no plástico, com o auxílio de um garfo.
- - Levar ao micro-ondas em potência alta durante aproximadamente seis minutos.
- Dica: na primeira vez que fizer, ficar de olho para confirmar o tempo que o milho levou para estourar. Isso porque o período total pode variar de aparelho para aparelho.
0 comments:
Postar um comentário
Obrigado por comentar... Sua opinião é muito importante pra nós! Volte sempre e não esqueça de dar um Ctrl + D para salvar o site nos seus favoritos ;)